<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5890420\x26blogName\x3dtorneiras+de+freud\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://torneirasdefreud.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://torneirasdefreud.blogspot.com/\x26vt\x3d7779548731287678461', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

11/15/2003

canal brasil, ou como não ter um blogue na altura certa foi uma pena

já há muitos e muitos meses atrás,o canal brasil foi sem mais nem menos retirado da grelha de programação da tv cabo e substituído pela reles tve.
na altura espumei de raiva.o trazer o assunto aqui faz-me espumar de novo .e depois da raiva uma grande tristeza.
parece que as profecias e desejos de joão da ega se concretizam.
vivemos de costas voltadas,nós e o brasil .aqui chegam em massa os pagodes,sertanejos e os padres marcelos ,acho que é a mais justa vingança para quem exportou para lá essa coisa chamada roberto leal .( mas musicalmente até que temos acesso ao que de melhor a outra banda vai fazendo ) .
literatura brasileira quase não chega cá.de de há uns anos para cá algum material tem chegado , há material a ser publicado ,mas ainda pouco substancial .a quasi tem editado .a relógio da água tem a mais que soberba clarice ,o mais que soberbo raduan nassar .há outras coisas ,outras editoras.mas fico -me por aqui.há a revista de estudos brasileiros ,da faculdade de letras da universidade do porto .três números ,pelo menos.ficou por aí? não sei .há a inimigo rumor,a preciosíssima inimigo rumor.
mas perco -me: o post era sobre o canal brasil.
eu nada sei de cinema.
mas vi filmes magníficos no canal brasil .alguns eu lembro de cor : gémeas ( baseado na obra também soberba de nélson rodrigues) de andrucha waddington( será que escrevi bem o nome? ) ;dois córregos ,de carlos reichenbach( lord, acho que escrevi o nome todo mal ...) ;orfeu,de cacá diegues ( da peça do viní­cius) ;primeiro dia , walter salles e daniela thomas( eu sei ,nebia ,a gravação, para nossa infelicidade suprema ,e graças ao meu talento natural em lidar com máquinas ,não tem o final ...e assim ficaste privada dele...) ;houve muitos mais .
nunca irei perceber como um canal é assim substituído pela reles tve.ou melhor,claro : é fácil de ver que as lusí­adas gentes preferirão as macacadas espanholas ao cinema brasileiro .é triste.pelo menos um canal de cinema espanhol ,de cultura espanhola...ai ...eu sei ..eu páro de delirar ...
só queria escrever mesmo o meu protesto .não saiu como eu queria ,mas fica aqui meu protesto .


p.s.contactei a tv cabo ,aquando da substituição de canais.logo me garantiram a reposição do canal.adoro a seriedade .