<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5890420\x26blogName\x3dtorneiras+de+freud\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://torneirasdefreud.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://torneirasdefreud.blogspot.com/\x26vt\x3d7779548731287678461', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

11/15/2003

saturday night fever ( versão alternativa, em vez dos famosos guinchantes bee gees ,teremos rui veloso ,em sei de uma camponesa)


acordo depois de uma overdose de atum.sonhei que era peixe,um querido e jovial atum, e vivia numa piscina olímpica.eu era o atum de estimação de ian thorpe e vivia alegre e despreocupado, lá para as bandas da austrália.
a minha vida corria bem ,até ao dia em que uns publiciários malvados quiseram usar a minha imagem e a do famoso nadador.venderíamos a imagem do atum saudável ,e as crianças pediriam às mães aquela marca de atum , para serem campeões olímpicos ,como ian thorpe.
então lá sou eu tranpostado num mini -aquário ,ínfimo apertado.ora , como todo o psicanalista sabe, o terror de qualquer atum é sentir-se enlatado .
chegamos à agência de publicidade e aquela gente mefistofélica atirou -me lá para um canto ,enquanto maquiavam o ídolo do mundo aquático .fiquei ali horas ,mas suportei a canseira como memória dos doces anos em que cresci e ajudei a fazer o mito ian thorpe.
até que finalmente chega o master ,a cabeça ,o engenheiro da campanha , olha para mim e diz:
corrore,mas este atum não tem uma imagem nada saudável .isto não vende .márcia,queridíssima, que toleira é esta?
márcia ,a queridíssima,era uma moça muito colorida ,com muitos papéis na mão e que parecia cuidar em exclusivo dos achaques do director.
senhor director , esse é o famoso atum de ian thorpe...respondeu a queridissíma márcia.
não me interessa quem seja ...podia ser a lassie .não quero este atum ,este atum não vende.márcia ,onde pôs o meu cd preferido ?
o daquele cantor português , rui veloso , senhor director ?
sim , esse mesmo ,ele é que não quer vir aqui fazer uma tournéé,ele na austrália era um sucesso .ponha aquela música da camponesa.fico tão inspirado quando a ouço ...márcia , queridíssima , não está na hora de trocarmos de meias?acho que agora vou querer meias de cor verde ,sim? cansei destas azuis .ouviu ? e despache-me esse atum para o matadouro dos atuns.



e a última imagem do meu pesadelo era euzinha , na versão atum ,a ser alvo da cara em fúria de um japonês.
e acordo gritando : não, eu não sou um atum !eu não sou um atum !eu não sou um atum !