<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5890420\x26blogName\x3dtorneiras+de+freud\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://torneirasdefreud.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://torneirasdefreud.blogspot.com/\x26vt\x3d7779548731287678461', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

12/24/2003

o plano que não planou , ou das dificuldades de os tapetes voadores já não voarem como reza a tradição

um marroquino bateu à minha porta .como o cão witt estava entretido a codificar semiologicamente os talheres da cozinha ,pedi ao s.bernardo do beiral, que já havia tido a sua ração diária de nuvens, para abrir a porta.
ele assim o fez.e regressou minutos depois com um estranho tapete pela boca.o cão witt abandonou a sua premente tarefa e quedou-se mediatabundo a mirar e admirar o curioso tapete.
antes que ele ousasse alguma das suas extensas divagações decido-me experimentar o tapete.sento-me e fecho os olhos .o coração acelera.quando tenho coragem de os abrir novamente estou a correr o sério risco da minha massa encefálica chocar com a extremidade superior da casa.uau, o tapete voa .
o cão witt que a nebia comigo deixou de férias pede-me calma , que tudo pode ser um engodo .
não , witt, não te vou dar ouvidos ,respondo eu .e ele ficou absorto uma vez mais meditando sobre a estranha expessão que eu usara e foi dissertar para o pingo doce .
entretanto , eu e o s.bernardo do beiral partimos em direcção às nuvens.


estou eu lá em cima a gozar as vistas panorâmicas , um inferno na verdade , cheio de japoneses armados até aos dentes de câmaras nikon, quando um agente alfandegário a mim se dirige:documentos !
ah ? quais documentos ?
passaporte , visto .o que mais poderia ser ? e o registo de vacinas desse colosso canino também.ahh , e vai precisar de pagar essa nuvem que o seu cão está a comer .
o quê? passaporte? visto ? mas eu não trouxe!
não me diga que se montou num tapete voador e veio assim sem mais nem menos e sobretudo sem documentos alguns.
mas foi exactamente isso que aconteceu .
sim , claro e foi um marroquino que lhe vendeu o tapete , certo?
certíssimo , mas como sabe?
minha senhora , tem exactamente dez minutos para abandonar o local.


a próxima imagem sou eu caída no chão da sala .mas sobre isso não quero falar .e sim , vou tirar o passaporte .pelo menos há patinagem artística.ufa!