<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5890420\x26blogName\x3dtorneiras+de+freud\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://torneirasdefreud.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://torneirasdefreud.blogspot.com/\x26vt\x3d7779548731287678461', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

3/26/2004

in the mood for clarice


há páginas que incendeiam, que desvastam .assim são as da clarice,clarividente nome , coincidência perfeita entre o ser e a nomeação .
a mais bela oração que li é dela .pertence ao livro «uma aprendizagem ou o livro dos prazeres» , um dos livros que mais me marcaram a vida.com dor e uma carnal alegria.

« Não , não devia pedir mais vida.Por enquanto era perigoso .ajoelhou-se trémula junto da cama pois era assim que rezava e disse baixo , severo , triste,gaguejando sua prece com um pouco de pudor : alivia a minha alma , faze com que eu sinta que a morte não existe porque na verdade já estamos na eternidade,faze com que eu sinta que amar é não morrer , que a entrega de si mesmo não significa a morte,faze com que eu sinta uma alegria diária e modesta ,faze com que eu não Te indague de mais ,porque a resposta seria tão misteriosa quanto a pergunta ,faze com que eu me lembre de que também não há explicação porque um filho quer o beijo de sua mãe e no entanto ele quer e no entanto o beijo é perfeito , faze com que eu receba o mundo sem receio , pois para esse mundo incompreensível eu fui criada e eu mesma também incompreensível , então é que há uma conexão entre esse mistério do mundo e o nosso ,mas essa conexão não e clara para nós enquanto quisermos entendê-la,abençoa-me para que eu viva com alegria o pão que eu como , o sono que durmo ,faze com que eu tenha caridade por mim mesma pois senão não poderei sentir que Deus me amou , faze com que eu perca o pudor de desejar que na hora da minha morte haja uma mão amada para apertar a minha, amém.»


( pag.49)